CONVITE: tarde de autógrafos na BIENAL

O amigo e poeta ituano, Emerson Sitta, está prestes a desestabilizar a crítica e os cânones literários com seus poemas de autocad: simétricos, penetrantes, sólidos e profundos.

Veja a orelha:

“O Melhor é Sempre” é uma seleção inusitada de poemas nos quais tece o conflito de viver entre a dor e o amor, entre o passageiro e a constância e, sobretudo, entre as palavras e as coisas (ou seria entre as palavras e as idéias?). Contudo, estes pares se não são opotos, são complementares; e a poesia de Emerson Sitta diz, renitente, que na vida passageira “a dor é conclusão”.
O livro tem uma composição mista de referências e interferências das canções Bossa Nova, experiências poéticas dos modernistas e até o rigor material dos poetas concretos. Porém, o mais explícito é o versejar cativante que parece complementar nossos diálogos íntimos.Poesia feita para ser tomada e retomada. “O Melhor é Sempre” foi feito para nos acompanhar e melhor que seja sempre. Conrad Pichler

Emerson Sitta é graduado em Letras. Especialista em Literatura. Mestrando em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP.

Eis o convite para o lançamento na Bienal do Livro SP:

Anúncios

~ por C. Guilherme A. Salla em 26/07/2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: