O MELHOR É SEMPRE: lançamento

Como já havia mencionado posts atrás, sábado dia 16,  fui à 20° Bienal Internacional do Livro de São Paulo prestigiar o amigo poeta Emerson Sitta que lançava seu primeiro libelo poético nas áridas terras do mercado editorial nacional.

Ser professor tem suas vantagens em certas ocasiões (não me peça para enumerar mais de duas, por favor): não precisei pagar ingresso, não paguei a passagem e nunca fui tão assediado por pertencer à classe quanto nos longos corredores da Bienal.

Ostentando no peito uma credencial com os dizeres “Professional da educação” fui alvo fácil de profissionais sem educação desesperado para me pinchar uma assinatura quadrienal de alguma obscura publicação ou me oferecendo maravilhosos brindes mediante a revelação indiscreta de minha bandeira de cartão de crédito…

Pobres coitados, não sabem eles que, no estado de São Paulo, professor não tem crédito de nenhuma espécie?

Com holerite nas mãos peregrinei pleiteando descontos e esmolas literárias:

– Sou professor, poderia estar matando e roubando, mas estou aqui e queria apenas levar um livro para ler mais tarde quando me der fome…

Agruras profissionais à parte, foi duro conter-me diante de descontos de 40%  no catálogo da Cosac Naify e da editora 34, mas era preciso economizar para a compra mais importante do dia…

Comprei (é amigos, esse eu comprei mesmo, entendeu Stanley!) e recebi meu exemplar autografado de “O melhor é sempre” das mãos do amigo poeta!

Tenho um prazer especial na compra de livros… saio com minha sacolinha saltitante de alegria, tal qual uma colegial com seu picolé…

Agora, eu preciso de tempo. Dispensa abastecida, é hora de hibernar o urso e por a cigarra para cantar na janela.

Obrigado ao amigo Erso. Parabéns poeta!

Emerson Sitta e Marcelo D'amico (Stanley)

Emerson Sitta e Marcelo D'amico (Stanley)

Ps: Para adquirir o livro “O melhor é sempre”, clique aqui.

~ por C. Guilherme A. Salla em 22/08/2008.

Uma resposta to “O MELHOR É SEMPRE: lançamento”

  1. Boa tarde casualmente estava fazendo uma pesquisa e me deparei com essa figura Emerson Sitta ,pois eu tambem sou Emerson e tambem sou Sitta parabéns pelo seu livro nossa familia é aqui dao sul Tapejara ok abraço!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

 
