POESIAS TABAGISTAS

Camellia Sinensis, mural de MIQUEL MONTLLÓ

Camellia Sinensis, mural de MIQUEL MONTLLÓ

“Ella tosse, tosse por ficar gelada, em pé e no vento, na área de fumantes, do lado de fora de um bar qualquer!

Ademir, ótimo, tragada curta”.

É estranho colocar aspas sobre as próprias palavras, mas não é sobre isso que pretendo falar (tragada mediana)… e sim, da cruzada que nos abate, não vocês, mas nos, fumantes.

Esse,  a quem eu chamo Ademir, é o poeta Ademir Assunção, de LSD Nô (1994), livro que visito, dono do Espelunca, blog que ando freqüentando e onde postei esse comentário acima, ctrl v entre aspas.

Eu comentava o MINI-CONTO TABAGISTA de Ademir Assunção que li, repisando a idéia de merecer cobertura sobre minha cabeça na área de fumantes, isto, quando ela existe… além da TV de plasma e os garçons, se possível.

Se a lei diz que “só será permitido fumar ao ar livre ou dentro de casa”, estou tranqüilo… não terei problemas, pois em termos estrictamente lógicos, não há nenhum lugar além dos dois já mencionados, logo a proibição vigora em lugar nenhum.

Já mencionei que pago os impostos de cada cigarro que fumo, agora, gostaria também de salientar que tenho plano médico particular e que meu eventual câncer será tratado às minhas custas…

Vou deixar que vocês leiam in pax:

MINI-CONTO TABAGISTA

Ella é fumante há 30 anos. Semana passada tossiu 2 horas, 11 minutos e 37 segundos seguidos, sem parar. Quase bateu seu recorde anterior. Nesta sexta-feira, Dia Nacional Anti-Fumo, decidiu passar o dia inteiro sem acender um cigarro. Estava indo bem até que viu na padaria a manchete na Folha de São Paulo: “Serra propõe banir cigarro em SP”. Não se deu conta inteiramente do golpe até ler a linha fina: “Se o projeto, enviado à Assembléia, for aprovado, só será permitido fumar ao ar livre ou dentro de casa”. Ella ficou tão abalada que precisou acender um cigarro.

Por Ademir Assunção in Espelunca.

***

!Trague seu poema!

Anúncios

~ por C. Guilherme A. Salla em 31/08/2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: