Andam falando de mim por aí…

Andam falando de mim por aí…

E é verdade!

Fui eu quem disse!

Mas não disse o que disse pra mim mesmo, mas para o amigo e jornalista e músico (este último melhor que os outros, em minha opinião), Marcelo Augusto D’Amico, em entrevista concedida ao seu blog, o COMUNICA TUDO, após exaustivas negociações entre nossos agentes.

Uma vez harmonizadas as agendas e sob a proteção e amparo jurídico-legais, eis aqui um trecho da referida entrevista liberado pelas instâncias superiores da regulação de audio-visuais, Conselho Nacional de Jornalismo (CNJ), Secretaria para Assuntos Filosóficos (SAFO), Secretaria de Fomento ao Educador Público (SEFOEDUp), Fundação Mundial de Amparo ao Blogue (FUMABLE), MEC,MinC, MICKEY e MINNIE:

Formado em Filosofia pela Unicamp, Professor, Poeta e Letrista, Guilherme Salla vive em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo, e traz consigo, dentre outros, o prêmio em poesia no Mapa Cultural Paulista 2007/2008. Em seu blog, Miopia, possui uma controversa série de “Poesias Tabagistas” e em entrevista nos fala de literatura, ensino, arte, entre outros assuntos.
Marcelo Augusto D’Amico – Em primeiro lugar é um imenso prazer poder te entrevistar. Vamos começar pelo prêmio do Mapa Cultural Paulista com a poesia “Abandono do Lar”. Para quem não é de São Paulo, explique a importância deste prêmio e depois conte-nos quais benefícios ou mudanças ele trouxe para você.
Guilherme SallaCaro MAD (suas iniciais vem bem a calhar), o prazer é todo meu! Figurar entre o rol de entrevistados deste blog é algo que me envaidece. Aliás, creio que a vaidade seja a única que lucrou com o prêmio do Mapa Cultural Paulista. O tal prêmio objetiva “mapear” a atividade artística, nas mais diversas modalidades culturais, no interior do estado, algo que realiza com êxito. O passo seguinte, isto é, o fomento e publicidade dos trabalhos, deixa muito a desejar. Talvez, pelo grande número de modalidade e categorias; talvez, por não incluir a grande São Paulo e perder em visibilidade; talvez, por ser organizada por uma “fundação” que só está interessada no repasse das verbas estaduais da cultura, talvez…
O que sei é que “Abandono do Lar” cumpriu o seu papel, e para mim isso significa o aval crítico de uma nova etapa em meu trabalho poético, uma volta à “atividade” (…)

Todas as outras pergunta estão lá, ou melhor, aqui: COMUNICA TUDO.

E não se esqueça, as respostas ás perguntas também estarão ali, no COMUNICA TUDO.

PS: Para matar em um só post a egolalia, aproveito para contar sobre uma Menção Honrosa que o meu poema ASFIXIA recebeu no XXVIII Prêmio Rocha Moutonnée de Poesia, assim como da sua publicação na Antologia bienal do prêmio promovido pela Prefeitura Municipal de Salto-SP. O poema ASFIXIA acumula sua segunda menção, sendo a primeira no Mapa Cultural Paulista 2005/2006.

Quanta honra, não é mesmo?

digitalizar0001

digitalizar0002

~ por C. Guilherme A. Salla em 16/11/2008.

2 Respostas to “Andam falando de mim por aí…”

  1. Lendo este post, não tive como impedir meu riso: Fumable, MEc, Mickey e Minnie…rs Parabéns por mais um prêmio. A entrevista ficou sensacional. Aliás, obrigado pelo elogio para minha porção músico. Criatividade eu tenho, só me falta o glamour…rs Abraços.

  2. OLÁ SR. GUILHERME, COMO VAI???

    ME RETORNE AO EMAIL MOACIR.ROCHA@MAXTELAS.COM.BR
    PARA DIALOGARMOS SOBRE O ACRISIO DE CAMARGO…

    BELO BLOG!!!
    MOACIR ROCHA

Deixe um comentário

 
