POESIAS TABAGISTAS: Fabiano Conte.

Woman-sun

Edward Hopper: Woman-sun

atgaaadoffy8-7dxuvrc8a7lcgckya_wkqis3i2opm_oqn0-kvy3eothlnrqab989ik6tpx8lhirkaugsmboj1e-_nuaajtu9vd-1og12xpmmqzmco_hs_jctkdn9gMandei meus sinais de fumaça e, finalmente, uma resposta.

Na época, éramos madeira verde e estralávamos. Eu fumava Camel, ele, se o passado e suas obnubilantes brumas não me enganam, Marlboro.

Nas alamedas da universidade, fumaças variadas mesclavam-se.

Hoje, eu fumo Carlton e meu amigo Fabiano Conte, creio, não fuma mais. Melhor para ele.

Já faz algum tempo que não nos vemos, mas graças ao seu blog, o DECIOPIVANIANAS, e a sua escrita íntima e desconcertantemente sincera, andamos muito próximos.

Vamos ao que interessa: o poema tabagista de Fabiano é doce, um cigarro de cravo, cigarrilha de baunilha, bala de menta para melhorar o hálito de alcatrão.

Vida longa aos amigos, long cigars for me!

***

E já adormeces tu, tranqüila,

Ao lado do cigarro ainda aceso que, tolamente,

Compete com as luzes vertiginosas dos

Edifícios mais altos que nos cercam.

Obviedade dizer que teu corpo com nada

Disputa.

Há em ti,

Entre e a tua carne e o

Nada;

Mais abaixo, entre teus ossos e

A pele que te cerca

Algo que ao te escapar a tudo te

Adapta: assim nada negas, e tornas

Possível um júbilo que é calma.

Necessito retornar-me a dizer

Que não tenho contigo uma impressão de sonho;

Melhor, tenho uma realidade

Diminuída,

Por isso toco tua mão como

Se ela me tocasse para que

Teu sono seja também caminhada,

Para que meu sorriso avance mais

Que um murmúrio pálido

E as melancolias

Não sejam mais que figurações de

Ternura porque quebradas num beijo.

Por Fabiano Conte.

!Trague seu poema!

~ por C. Guilherme A. Salla em 29/11/2008.

Uma resposta to “POESIAS TABAGISTAS: Fabiano Conte.”

  1. Ah, meu caro: algo me dizia que às 4h40 eu deveria navegar. Intuição contemplada! Agradecimento a mancheias pelas palavras, pela a participação e pela imagem – um Hopper perfeito, que eu não conhecia.

Deixe um comentário

 
