Acrísio de Camargo rolou no túmulo…

untitled

Coitado do Moacyr Scliar, se não fosse ele imortal, morreria de tédio na última terça-feira, 09 de dezembro, no 4° Prêmio Literário Acrísio de Camargo,  em Indaiatuba.

Eu, que imortal não sou, morri. Morri de rir com as memórias de um imortal, mas também morri de vergonha da recepção indaiatubana ao acadêmico.

Moacyr Scliar, imortal e fardado.

Moacyr Scliar, imortal e fardado.

Não digo o que digo pelo número de presentes sentados nas poltronas da sala homônima ao Prêmio  (eram poucos, tais quais são os leitores e defensores da literatura hoje, no país), digo por todo o resto…

Pelos escritores concorrentes, pelas mães, pais, irmãos, filhos, esposas, primos, maridos e tias do escritor concorrente,

Eu morri. (de vergonha)

Pelos escritores premiados, pelas mães, pais, irmãos, filhos, esposas, primos, maridos e tias do escritor premiado,

Eu morri. (de vergonha)kafka

Pelo mestre de cerimônias desinformado e sua voz empostada,

Eu morri. (de vergonha)

Por sair dali sem a antologia do 3° Prêmio Literário Acrísio de Camargo nas mãos…

Eu morri. (de raiva)

Pelos meus amigos escritores, Deise Barnabé e Moacir Rocha e seo Wilson,

Eu morri. (de orgulho)

Enfim, foi uma festa sem vida.

Eu também não ganhei nada, mas não morri… a vida continua!

Parabéns aos contistas, poetas e cronistas premiados!

Boas sorte, nos iremos precisar…

PS: já que nada ganhei, aproveitei para dar (no bom sentido) um poema meu ao mestre Moacyr Scliar. Ganhei também uma foto para o blog que, se deus quiser, o Moacir (não o Scliar, o Rocha) e a amiga dele, quando lerem este post, vão me mandar.

~ por C. Guilherme A. Salla em 11/12/2008.

3 Respostas to “Acrísio de Camargo rolou no túmulo…”

  1. ORA, SOIS POIS UM FARDADO DE NOSTALGIA, TAL QUAL A “ASSOLAÇÃO”, QUE ME PERMITE CONCORDAR COM O “ESPORRO PEJORATIVO”, EM SENTIDO LITERÁRIO, É LÓGICO.

    NÃO VIVEREI O SUFICIENTE PARA TAL OCASIÃO VALORIZADA COMO MÉRITO QUE MERECE. NÃO ESTA APRESENTADA ÀS TRAÇAS INTITULADA ACRISIO DE CAMARGO. MAIS SIM A PRESENÇA DE UM GÊNIO QUE A NÓS ORGULHA DE PISAR EM NOSSA TERRA.

    NÃO FIQUEI VANGLORIADO POR RECEBER MENÇÃO HONROSA POR CRÔNICA, MAIS SIM POR RECEBER UM SIMPLES ENVELOPE DAS MÃOS DO SR. MOACYR SCLIAR…OU “SCLEEER” COMO DISSE O LOCUTOR. ENGAJADO NO ASSUNTO.

    UM DIA MEU AMIGO GUILHERME, CONTAREMOS A NOSSOS FILHOS E NETOS, QUE EXISTIU UM GRANDE ESCRITOR, IMORTAL POR ESPÓLIO, E QUE ESTE ESCRITOR PASSOU POR NOSSA CIDADE…(E TIROU UMA FOTO COM AGENTE)RSRSRSRSRSRS

    E NOSSOS FILHOS INOCENTES, DIRÃO:” QUE PENA QUE ERAMOS JOVENS E NÃO PUDEMOS DAR O VALOR QUE O EVENTO MERECE, E NÓS DIREMOS: _NÃO SE PREOCUPEM NÓS REPRESENTAMOS TODA CIDADE…QUE NOS ENVERGONHA!!!

    E MAIS…TEMOS PROVA PROVA DISSO TUDO…

    AGUARDAI AS FOTOS…

  2. […] já lhes havia adiantado aqui, posts abaixo, os Moac(i/y)res cumpriram suas promessas. O Moacir Rocha (que em breve reforçará o […]

  3. […] dirigi críticas (puxa, esse míope só critica!), AQUI, relativas à condução de outro evento literário da secretaria da cultura no qual Éber foi […]

Deixe um comentário

 
