14 de março: Dia nacional da Poesia!

Michael Mitras

Michael Mitras

Nunca pude viver de poesia, mas hoje,  não posso mais viver sem ela…castro-alves

É que ela me aparece assim sem avisar, me pega sem caneta nem papel

e me deixa assim, meio poeta…

A poesia mais interna, essa que embeleza o dia e me atrasa para o trabalho, é a poesia que me basta.

A poesia das coisas postas nuas, novas de sentido e inúteis.

Em 14 de março de 1847 nascia o poeta Castro Alves, daí o dia, a homenagem.

A todo poeta, toda poesia

e coragem.

Salve!

Em tempo: o Dia Mundial da Poesia é comemorado em 21 de março.

~ por C. Guilherme A. Salla em 14/03/2009.

Uma resposta to “14 de março: Dia nacional da Poesia!”

  1. Coragem, principalmente coragem. Comemoremos, pois.

Deixe um comentário

 
