A Ana é azeda… mas eu adoro limões!

ana canãs

Ontem retomei minha vida social, abandonada há um ano desde que passei a dar aulas noturnas para o ensino médio, e fui ver Ana Cañas (en)cantar.

O show, na praça de alimentação do shopping Parque Dom Pedro, grátis (é, pois como eu já disse, continuo sendo professor), foi incrível, como eu já previa. Entre luminosos de fast-foods, Ana Cañas brilhou intensa, anos-luz mais que toda junk-food da “pop music” nacional.

Nenhuma vitrine, de loja alguma, exporia à venda tanta beleza quanto nos deu Ana, a doce.

Ao meu lado ouvi comentários do tipo “ela parece a Maria Rita” ou “é aquela que apareceu no Serginho e agora tá famosa”. É realmente muito complicado para um artista nacional se desvencilhar dos chavões e da formatação midiática, mas a Ana… a Ana é inclassificável.

Pena que os consumidores continuaram consumindo por ali, indiferentes…

Mas a arte não é produto e a Diva profanou-lhes o templo.

Ouça a moça:

Mandinga não!



?

2450405gg

Amor e Caos (2007)

PS: Sabe qualé a próxima atração da Conexão Cultura?

ARNALDO ANTUNES, o maiúsculo, dia 11 de agosto. Te vejo lá!

~ por C. Guilherme A. Salla em 15/04/2009.

Deixe um comentário

 
