Vai vendo: líder religioso vence Festival de Rock de Indaiatuba 2009: Reverendo Karabina!

carabina 1

Foi um domingo de altos e baixos, som alto e baixos elétricos.

SDC18062

A primeira tarde do inverno de 2009 não foi nada fria, o fogo infernal do rock n’ roll aqueceu nossos corações e esquentou nossas orelhas. O palco armado ao lado da concha acústica, no parque ecológico reuniu um público variado e colorido, ”tunado”, para usar uma expressão do meu amigo Maurão, referindo-se à juventude e seus escalafobéticos modismos tribais.

Foram dez bandas selecionadas (Airplane, Edhera, Força Natural, Hunger, Mephysto, Only Silence, Reverendo Karabina, Teoria C4, Catorze e Tanya Naughton) entre aproximadamente sessenta inscritas na edição 2009 do já tradicional Festival de Rock de Indaiatuba. A metodologia adotada foi a seguinte: cada banda apresentou dois coveres e uma música própria, esta última avaliada pelo corpo de jurados (este ano composto por Syang, Edu Falaschi, vocalista do grupo Angra e Tadeu Pattóla, produtor musical).

SDC18102

Eclético (odeio esta palavra, mas não me ocorreu alternativa), o Festival reuniu entre seus finalistas uma banda de reagge, uma cantora solo, bandas de emo core, heavy e new metal. Uma miscelânea completa que, ao contrário do que possa parecer, não enfraquece o gênero, mas sim o renova. Desta forma é muito difícil definir o rock de maneira estrita, cada um tem suas referências, suas preferências.

Os mais jovens, ali estavam para ouvir a última tendência, a mais recente cara deste tal de rock n’ roll: emo core, new metal, pop rock. Head Bengers também foram contemplado, ouviram heavy metal e o melódico que lá foram buscar. Até os Dinossauros voltaram para casa contentes com o rock 70’s primoroso da Fantástica Maddame Butterfly (banda merecidamente vencedora da edição 2008 do evento).SDC18090

Mas, o que todo mundo viu e ouviu de verdade foi a superioridade técnica e evolução de uma banda que não consegui disfarçar-se nem por trás do pseudônimo. Falo da rapaziada do Tolerância Zero ou Reverendo Karabina, wherever…

SDC18081

Os meus amigos intolerantes paparam os dois prêmios mais cobiçados da noite: melhor intérprete para o Campa (agora, aguenta esse muleque) e o 1º lugar para o Reverendo Karabina.

SDC18096

Karabina cano duplo e serrado, mira um alvo e acerta dois…

SDC18103

Força Natural levou o merecido 2º lugar, assim como o prêmio de melhor composição. Only Silence ficou com o 3º, apresentando um som honesto e uma promessa para o futuro e continuidade da cena indaiatubana. Parabéns!

SDC18101

Paulo Miklos, titã mor, mega afinado, encerrou a noite com mais rock n’ roll. Já perdi a conta de quantos shows dos Titã vi, mas, ultimamente, os seus integrantes isolados andam mandando melhor do que em grupo…

SDC18107

É claro que no repertório, lá estavam os velhos Titãs do Ie Ie Ie dos bons tempos, mas a surpresa mesmo ficou com os coveres: Bom para o moral (lembra da Rita Cadillac cantando a música distribuindo camisinhas e ganhando beijocas nas nádegas no pátio do Carandiru, em filme homônimo?) e Rei da Implicância, dos fudidos Autoramas.

Parabéns a todos os envolvido no festival, bandas, técnica, organização e jurados (Syang, tudo certo com a bolsa?).

Minhas particulares reverencias ao Reverendo Karabina!

carabina apertura

Ps: rapaziada, por favor, aproveitem a grana para pagar a passagem de volta para Rússia do Leonov! Por Zeus!

Reblog this post [with Zemanta]
Anúncios

~ por C. Guilherme A. Salla em 23/06/2009.

2 Respostas to “Vai vendo: líder religioso vence Festival de Rock de Indaiatuba 2009: Reverendo Karabina!”

  1. PPOOWW!!num teve jeito!!! é nois Salla! obrigado pela ilustre presença!! abrazzoo!!

  2. Pois é salla!! como sempre chego atrasado ao post!!! mai tamo aee!!!
    quanto a mandar o russo de volta corremos o risco de ficar com a prima dele Natasha!! e ele ainda aparecer no role DUNADA como foi na final do fest! Cof! valeu salla!! nói fióte!!abraço!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: