POESIAS TABAGISTAS: Obama fuma, Serra fumo!

Obama-Poster-41824

Bola cantada ou bituca catada (como preferirem, tabagistas ou não) por meu amigo Marco Antônio de Araújo Bueno, meu “psicanalista literário”, reproduzo aqui palavras sensatas do alcaide-mor, longe da histeria local e das declarações discriminatórias do líder do governo do Estado de São Paulo.

Lembrando que ao invés de penalizar o FUMANTE, como ocorreu aqui, lá a lei de restrição ao fumo regula e controla a INDÚSTRIA DO CIGARRO.

A diferença no foco de abordagem nesta circunstância é ou não é sintomática, meus míopes leitores?

Vamos ás palavras de Obama:

WASHINGTON, EUA (AFP) — O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira que está 95% curado do vício do cigarro e que jamais fuma diante de suas filhas, mas admitiu que deixar o fumo é uma luta constante.

“Como ex-fumante luto constantemente contra isto. Se já sofri recaídas?! Sim. Se sou um fumante diário, constante?! Não. Não fumo diante de minhas filhas. Não faço isso na frente da minha família”.

“Diria que estou 95% curado, mas há ocasiões em que cedo”, revelou Obama em uma coletiva na Casa Branca, um dia após assinar a lei que impõe restrições mais duras ao fumo.

Copyright © 2009 AFP. Todos os direitos reservados.

Reblog this post [with Zemanta]
~ por C. Guilherme A. Salla em 24/06/2009.

Deixe um comentário

 
