O Iê Iê Iê de Arnaldo Antunes: LONGE

Não me contive.  

Juro que tento balancear os conteúdos do que publico aqui, mas, às vezes, minhas obsessões teimam em aflorar várias vezes seguidas por vez.  

Só algumas vezes…  

Não falo a respeito de gosto (aquele que, não sei por que cargas d’água, dizem indiscutível).  

Não é nada fácil falar a respeito daquilo que se gosta, contudo, é mais bem gostoso.  

Eu gosto.  

arnaldoantunes  

De ARNALDO ANTUNES, eu gosto muito.  

Gosto, pois são vários gostares, de naturezas diversas, mas de ordens complementares.  

Fruições estéticas distintas, porém simultâneas:arna  

  1. i.            Musical;
  2. ii.            Literária;
  3. iii.            Visual;
  4. iv.            Emocional.

 

SINESTESIA, meus caros.  

Arnaldo Antunes é um artista completo/concreto!  

EM TEMPO: as fotos abaixo são da apresentação de Arnaldo no Parque Dom Pedro, em Campinas, dia 11 de agosto de 2009. Muito bacana ver um shopping lotado numa noite de terça-feira, sem nenhuma mega liquidação por chamariz.  

arnaldo no dom pedro  

arnaldo antunes no dom pedro  

SDC19098c  

arnaldo antunes campinas  

Do álbum “IÊ IÊ IÊ”, genial, foi difícil selecionar a canção representativa. Mas ontem, dirigindo o uno ao som de LONGE, decidi! 

A guitarra indescritível é de EDGARD SCANDURRA e a letra uma parceria entre MARISA MONTE e CARLINHOS BROWN

 ATUALIZAÇÃO 28/02/2010: clique AQUI leia o release do albúm IÊ IÊ IÊ diretamente no blogue de ARNALDO ANTUNES. 

LONGE

Arnaldo Antunes  

Onde que eu fui parar, aonde que é esse aqui?
Não dá mais pra voltar, porque eu fiquei tão longe, longe…
Onde é esse lugar?
Aonde está você?
Não pega celular e a terra está tão longe, longe…
Não passam carros sequer
Todo comércio fechou
Não tem satélite algum transmitindo notícias de onde eu estouie ie ie
Nenhum e-mail chegou
Nenhum correio virá
E entre quatro paredes, sem porta ou janela pro tempo passar
Dizem que a vida é assim
Cinco sentidos em mim
Dentro de um corpo fechado num vácuo de um quarto, espaço sem fim
Aonde está você?
Por que que você foi?
Não quero te esquecer
Mas já fiquei tão longe, longe…
Não dá mais pra voltar e eu nem me despedi
Aonde é que eu vim parar?
Por que eu fiquei tão longe, longe, longe…  

Longe, longe, longe…
6, 5, 4, 3, 2, 1…  

(CONTINUA)

Reblog this post [with Zemanta]
~ por C. Guilherme A. Salla em 06/10/2009.

5 Respostas to “O Iê Iê Iê de Arnaldo Antunes: LONGE”

  1. Salve o completo-concreto! Bela postagem!

  2. Salve!

  3. Tanbém gosto demais de Arnaldo Antunes. Paixão antiga. Longe é lindo. :)

  4. Nydia!

    Bom tê-la por aqui!

    O novo disco é uma obra-prima!

  5. […] sabe do apreço que tenho pelo trabalho musical e poético de Arnaldo Antunes (veja e ouça aqui, aqui, aqui e aqui), mas devo dizer que, entre os inúmero shows que dele já vi, nenhum foi tão IÊ, […]

Deixe um comentário

 
