Google, Dalva de Oliveira e o tabagismo

Uma avalanche de acessos disparou meus page views na última semana.

Chegando às centenas através dos motores de busca, visitantes vem atrás de uma imagem de DALVA DE OLIVEIRA que ilustra um de meus posts (eles beiram os 250), categorizado na sessão Poesias Tabagistas. (7.600 views e subindo…)

Ei-las:

Aqui, subliminar...

Aqui, explícita.

Ei-lo: https://guisalla.wordpress.com/2008/07/29/poesia-tabagista-antologias-imageticas/

A postagem não tem nada de excepcional, é bem verdade, mas carrega um texto, além de outras tantas imagens. O post ficou meio manco, pois ele existia como complemento visual para uma postagem anterior que trazia a o tango “Fumando espero” em duas interpretações, a primeira, melancólica, por CARLOS GARDEL, a segunda na voz e no desespero de Dalva de Oliveira. Acontece que o servidor que guardava o áudio evaporou-se e com ele o belíssimo tango virou fumaça… (não acho mais nas minhas buscas pelo meu obsoleto e querido “soulseek”, acaso alguém tenha, por favor).

O que sobrou dele você vê AQUI.

(ATUALIZAÇÃO 09/01/10: graças ao amigo Márcio José, habemos o áudio outra vez, clique aí em cima, pois agora vale a pena)

Contudo, é curioso notar que a demanda por um tema sugerido pela TV renda, apenas e tão somente, leitores de imagens, que tal qual fazem na TV, entram mudos e saem calados; não comentam, não tem opinião, não deixam nem um rastro de sua presença passiva…

Minto! Deixam sim, a contabilização impessoal de sua audiência, um número, que denota a massa amorfa, que mesmo alienada, marca ali um ibope-page view.

Não é esse os visitantes que eu gostaria de receber em minha casa… vou deixar a vassoura atrás da porta!

É ou não é uma viagem errada esse lance de número de visitante, seguidores, etc?

Aliás, eu estou gostando pacas de minissérie global…

Acho que, da próxima vez, vou aproveitar para e colocar logo de cara umas fotos do Fábio Assunção

Reblog this post [with Zemanta]
~ por C. Guilherme A. Salla em 08/01/2010.

2 Respostas to “Google, Dalva de Oliveira e o tabagismo”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Guilherme Salla, Guilherme Salla. Guilherme Salla said: Google, Dalva de Oliveira e o tabagismo : http://wp.me/pfFUq-Lh […]

  2. […] Google, Dalva de Oliveira e o tabagismo « MIOPIA disse isso em 08/01/2010 às 19:17 […]

Deixe um comentário

 
