É DIVULGAR QUE SE VAI AO LONGE: Luciano Garcez

 

Balada Reality-Show

em LXXVII Cantos 

e  II  Envoi

Luciano Garcez

 

“Não é tarefa fácil definir o poeta Luciano Garcez e seu estro exuberante. Sua pena é um transbordamento de idéias vivazes que percorrem o clássico e o pós-moderno, num concerto genial de imagens caleidoscópicas.” (Eduardo de Almeida Navarro)

Caros Amigos e Amigas

Com satisfação os convido para o lançamento de meu livro de Poesia, “Salutz a Uma Dama Moura”, que escrevi em 2009 e que representou a transposição de uma etapa importante de minha vida – a de minha afirmação definitiva como artista criador no Mundo, porque inscrito nele.

Que isto tenha se dado através das “invisíveis asas da poesia”, como queria Keats, não é estranho, já que sempre fui instado por meus pares e amigos para que fosse “poeta”. Isso, para os colegas músicos “puros”. Para os “literatos”, sempre fui o “músico”.

Feliz confusão ou convergência esta, pois que hoje me encontro em um trabalho contínuo, vivo e sutil de confluência das duas formas artísticas – trabalho este que resultou na própria feitura do livro.

Pois bem, acontece que conheci uma garota pela net e também um amor efêmero que logo o acompanhou. Nada de novo nisso, nestes tempos disso. Mas o fato me possibilitou escrever uma história sem narrativa clara, que pode ser copy-paste de chat, soneto, Ginsberg parafraseado, ou é a Lenda da Dama Moura – o “Outro-Outra” de meu livro, a personagem mítica e real que fascinou este cristão ibérico e, então e por necessidade, Poeta-Músico arrebatado.

O lançamento será acompanhado pela Perfomance “Roman da Dama Loba”, que é uma transposição mitopoética (e musical…) da “Salutz”, comigo recitando-cantando e tocando (um cistre, que é um instrumento de cordas medieval), Paulo Raposo na guitarra e Maria Clara Valle no violoncelo.

Espero todos lá, mouros, gregos e troianos.

 

Abraços e Luz.

L u c i a n o   G a r c e z

“Os poetas são os legisladores, não reconhecidos, do Mundo” (P.B. Shelley, in “Defence of Poetry”)

~ por C. Guilherme A. Salla em 26/09/2010.

Deixe um comentário

 
